Comissão Regional dos Presbíteros elege nova presidência

POSTADO EM 23 de AGOSTO de 2019

Com a presença de padres de todas as Arqui/Dioceses do Paraná e do bispo referencial para a Comissão, Dom Walter Jorge Pinto, foi composta a nova presidência para o quadriênio 2019-2023


Na noite do dia 21 de agosto, durante o Encontro Regional dos Presbíteros, que aconteceu em São José dos Pinhais, foi realizada a eleição da nova presidência da Comissão Regional dos Presbíteros do Paraná. Os candidatos à presidência são escolhidos dentre aqueles que são os coordenadores do clero nas Arqui/Dioceses. Com a presença de padres de todas as Arqui/Dioceses do Paraná e do bispo referencial para a Comissão, Dom Walter Jorge Pinto, foi composta a nova presidência para o quadriênio 2019-2023:

  • Presidente: Padre Emerson da Silva Lipinski, da Diocese de São José dos Pinhais.
  • Vice-presidente: Padre Silvio César Pereira, da Diocese de Paranavaí.
  • Secretário: Padre Sidnei José Reitz, da Diocese de União da Vitória.
  • 2º Secretário: Padre Ivanildo Gasparini, da Diocese de Foz do Iguaçu.
  • Tesoureiro: Padre Osvaldo Pinheiro, da Diocese de Ponta Grossa.
  • 2º Tesoureiro: Padre Edson Zamiro, da Diocese de Apucarana.

O padre Sidnei José Reitz, escolhido para secretário da Comissão disse que ficou surpreso com a escolha por ser uma função de grande responsabilidade, mas que ao mesmo tempo ficou muito feliz e se colocou a disposição para servir na equipe. “Vamos trabalhar em unidade, dando continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo nosso Regional. Muitos padres já se dedicaram nessa Comissão e estão se dedicando para que nosso presbitério se fortaleça na unidade e na missão. Eu acolho com alegria e me coloco a disposição para que possamos fazer o melhor para que o reino de Deus aconteça por meio do nosso ministério”, afirmou o sacerdote.

O presidente eleito, Padre Emerson Lipinski, disse que vê esse novo serviço como uma continuidade do trabalho que já vinha realizando há quatro anos, enquanto secretário, e agora assume este novo serviço na Comissão Regional de Presbíteros com espírito de humildade, de fraternidade, de comunhão e de unidade, aceitando a convocação do presbitério do Paraná. “Eu me sinto muito a vontade para esse serviço, esta função. Tendo em vista que hoje a prioridade da CRP é a Pastoral Presbiteral, que é a Pastoral por excelência do presbítero, que precisa ser ajudado, ser cuidado, ser amado”.

Padre Emerson da Silva Lipinski nasceu em 08 de julho de 1979, foi ordenado presbítero em 03 de abril de 2005, pela Arquidiocese de Curitiba. É graduado em Filosofia, pela Faculdade Arquidiocesana de Filosofia (2000); em Teologia pelo Studium Theologicum (2004); e em Psicologia pela PUC-PR (2012). Exerceu ministério Presbiteral na função de vigário paroquial na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Curitiba-PR (2005-2006); pároco da Paróquia Santo Antônio, na Lapa-PR (2006-2015); atualmente é pároco da Paróquia São Sebastião, em São José dos Pinhais. Com a criação da Diocese de São José dos Pinhais, em 2006, desmembrando da Arquidiocese de Curitiba, passou a pertencer a esta Igreja particular.

© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil