Peregrinar espiritualmente aos Santuários marianos, é o convite de Francisco

POSTADO EM 04 de Maio de 2020

Dirigir-se espiritualmente aos santuários marianos e "colocar no coração da Virgem Santa nossas preocupações, expectativas e projetos para o futuro", foi o convite do Santo Padre neste mês mariano.

Vatican News

Dirigir-se espiritualmente aos santuários marianos e "colocar no coração da Virgem Santa nossas preocupações, expectativas e projetos para o futuro".

Este foi o convite do Santo Padre neste primeiro domingo do mês de maio, mês mariano por excelência. Francisco recordou que, devido à pandemia, as peregrinações aos santuários marianos, tão caras aos fiéis, podem ser feitas espiritualmente:

 

Acabamos de começar maio, o mês mariano por excelência, durante o qual os fiéis amam visitar os Santuários dedicados à Nossa Senhora. Este ano, devido à situação sanitária, nos dirijamos espiritualmente a esses locais de fé e devoção, para colocar no coração da Virgem Santa nossas preocupações, expectativas e projetos para o futuro.

Para o mês de maio, o Santo Padre já havia reforçado em 25 de abril a tradição de rezar o Terço em família, revelando um "segredo": sozinho ou em companhia, o importante é rezar com simplicidade. 


© Copyright 2020. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil