MÊS DE MAIO: MÊS DAS MÃES E DE NOSSA MÃE MAIOR, MARIA

POSTADO EM 12 de Maio de 2018

Temos a alegria de ter recebido a notícia da nomeação do Padre Mário Spaki como nosso novo bispo, no dia 25 de abril de 2018.

Agora vamos nos preparar para a sua ordenação episcopal, que acontecerá no dia 22 de junho de 2018(sexta-feira), às 18 horas, na Catedral Sant’Ana em Ponta Grossa – PR, e no dia 08 de julho de 2018 (domingo), sua posse canônica e início do seu ministério episcopal como quinto bispo da diocese de Paranavaí, juntamente com o dia do grande jubileu de nossa diocese.

No dia 03 de março deste ano, o Papa Francisco nos deu um grande presente com o decreto “Eclesia Mater”. Com este decreto inscreveu a memória de Maria Mãe da Igreja no Calendário Romano e esta grande festa vai acontecer todos os anos, na segunda-feira após a Festa de Pentecostes.

E para nós, esse mês de maio vai ser muito especial, pois além de lembrarmos com carinho de todas as mães, vamos somar esta alegria, que durante as comemorações do nosso grande jubileu (50 anos), o Papa nos agraciou com este presente. E neste mês, pela primeira vez, vamos celebrar a Novena e o dia da Padroeira de toda a Diocese de Paranavaí, num dia que é oficial para toda a Igreja.

Que Maria Mãe da Igreja continue intercedendo por nós junto ao seu filho Jesus, e que abençoe nosso novo pastor, Mons. Mário Spaki e que seu ministério episcopal seja frutuoso.

Que as bênçãos de Deus e a proteção materna de Maria Mãe da Igreja, sejam abundantes sobre todos nós.




Pe. Sílvio Cesar Pereira

Administrador Diocesano

© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil